São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores do PMDB debatem emendas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada do PMDB no Senado começa a discutir hoje as propostas do governo de reforma da Constituição com os presidentes e relatores das comissões especiais da Câmara -que são do partido-, que analisam as emendas encaminhadas pelo Executivo.
A iniciativa partiu do líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), que quer evitar que os senadores ``fiquem a reboque das decisões da Câmara na tramitação das emendas constitucionais".
Jader quer que os senadores do PMDB participem das discussões das emendas e apresentem propostas aos deputados do partido nas comissões especiais.
O líder do PMDB, como outros senadores de vários partidos, teme que o Senado não tenha chance de opinar na tramitação das emendas constitucionais e que não tenham outra alternativa senão simplesmente ratificar o que foi aprovado pela Câmara.
A reunião dos 22 senadores do PMDB com os presidentes e relatores das comissões especiais da Câmara está marcada para as 10h, na liderança do partido no Senado.

Texto Anterior: Relator deve mudar texto das teles e dar fôlego a monopólio
Próximo Texto: Governo joga futebol com a imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.