São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabesp entra no 2º dia de greve e Cetesb pára

DA REPORTAGEM LOCAL

A paralisação das atividades na Regional Sul da Sabesp foi de 100% ontem, segundo grevistas e governo de São Paulo. Ontem de manhã, funcionários da Cetesb decidiram, em assembléia, entrar em greve a partir da 0h de hoje.
As duas categorias pertencem ao Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), que é filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores).
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) adotou o esquema de revezamento para a greve, que está em seu segundo dia. A área de atuação da Sabesp é dividida em cinco regionais em São Paulo. Cada dia uma área será atingida pela greve.
O Sintaema não divulgará a região que será afetada pela paralisação para impedir que a Sabesp ``monte um esquema antigreve", disse o diretor do sindicato Edson Aparecido da Silva.
Segundo ele, o movimento atingiu 90% dos servidores da Sabesp de nove cidades do interior do Estado.
Está marcada para hoje audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (veja as reivindicações ao lado).
A greve da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) atingirá os setores de medição de poluição do ar, de qualidade das praias, entre outros índices. Só serão realizadas, se solicitadas, medições de emergência.
Segundo a Sabesp, não foi afetado ontem o fornecimento de água. As duas greves são por tempo indeterminado. A paralisação da Cetesb foi decidida ontem, por unanimidade, em assembléia que contou com cerca de mil funcionários.

Texto Anterior: Carvalho Pinto só deve ser liberada em junho
Próximo Texto: Metroviários decidem manter greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.