São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Interligadas' são aprovadas em 1ª votação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem em primeira votação o projeto de lei sobre operações interligadas.
Operação interligada é o mecanismo que permite que o proprietário de determinado terreno possa construir acima dos limites estabelecidos pela Lei de Zoneamento.
Por essa construção excedente o proprietário paga uma taxa à prefeitura. O dinheiro só pode ser usado pela prefeitura para a construção de habitações populares.
A aprovação em primeira votação significa que o projeto de lei continuará a ser discutido e passará por nova e definitiva votação.
Na votação de ontem, foi aprovado um substitutivo encaminhado pela bancada do PT na Câmara. De acordo com ele, as zonas Z1, Z9, Z14, Z15, Z16, Z8/100 e Z8/200 não poderão comportar operações interligadas. Essas são as regiões que estão protegidas ou tombadas e que possuem baixo coeficiente de edificação e muitas áreas verdes urbanas. Ainda segundo o substitutivo, oito corredores de São Paulo poderão ser palco de operações interligadas: av. Alcides Sangirardi, av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, av. Eliseu de Almeida, r. Jesuíno Maciel, av. Lineu de Paula Machado, av. Raimundo Pereira de Magalhães, av. Tajurás e marginal Pinheiros, entre as ruas Itapuá e São Paulo Antigo.

Texto Anterior: Prefeitura entra na Justiça por plano de saúde
Próximo Texto: Polícia invade favela no Rio e mata menino sob uma cama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.