São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação é gravíssima, diz FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que considera a situação de violência no Rio ``gravíssima", mas que não vai interferir em assuntos do Estado.
``O presidente prestou sua solidariedade ao governador Marcello Alencar (PSDB) e reafirmou sua total confiança nas ações desenvolvidas por ele na questão da segurança", disse ontem o porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral.
O porta-voz disse que o governo busca formas de apoio financeiro ao Rio e outras medidas de solidariedade, como empréstimos para recuperar as polícias cariocas.
``Há uma série de projetos em execução. Além disso, o presidente pediu que o Ministério da Justiça coordene estudos para auxiliar o Estado", disse Amaral.

Betinho
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, defendeu ontem que o Exército esvazie as favelas do Rio e transfira moradores para barracas de acampamento para que possa se confrontar com traficantes.
Para Betinho, líder da Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida (campanha contra a fome), governo estadual e Forças Armadas têm "dificuldades de reconhecer o estado de guerra" no Rio.

Texto Anterior: Polícia invade favela no Rio e mata menino sob uma cama
Próximo Texto: Adolescente é acusado de crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.