São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Professores discutem possível nova greve

PATRÍCIA MARQUES VIEIRA
DA FT

A Secretaria Estadual da Educação publicou ontem no ``Diário Oficial do Estado" a forma como serão repostas as aulas perdidas durante a greve dos professores, que durou 34 dias. Haverá maior carga horária diária, ou seja, uma sexta aula e, dependendo da escola, nas férias de julho.
A Apeoesp (sindicato dos professores) considerou a resolução e a indefinição nas negociações -data-base da categoria, aumento específico para cada referência e o não desconto dos dias parados- uma ameaça de rompimento com os compromissos acertadas no fim da greve.
A FT apurou que a volta da greve dos professores está incluída na pauta da reunião da Apeoesp de hoje, às 10h.
Segundo a Apeoesp, o governo havia assumido o compromisso com os professores de negociar em conjunto os pontos pendentes, como a reposição das aulas.
Os professores não aceitam a reposição nas férias de julho e a Secretaria da Educação já descontou sete dias de março dos funcionários que aderiram à greve.

Texto Anterior: Governo admite alterar MP das mensalidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.