São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pancadaria continua em novo 'Mortal Kombat'

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Jogos de luta ocupam o número um na preferência dos adeptos do videogame. A pancadaria ganhou também os computadores, com sangue e cabeças cortadas.
Está chegando às lojas brasileiras o jogo ``Mortal Kombat 2" em CD-ROM, com recursos de animação e som para o micro.
A primeira versão de ``Mortal Kombat", da empresa norte-americana Acclaim, nasceu em máquinas de fliperama. O sucesso levou esse programa para todos os tipos de máquina de videogame.
A fama é devida a dois ingredientes que o diferenciam dos jogos de luta: crueldade e violência.
Outro atrativo conquistou legiões de jogadores de games do gênero: em vez de bonecos fazendo o papel de lutadores, ``Mortal Kombat" traz imagens digitalizadas de atores.
O jogador deve escolher encarnar um lutador -há 12 opções. Em seguida, a ordem é ir à luta. A missão é clara: eliminar um a um seus inimigos.
``Mortal Kombat 2" começa a esquentar quando o jogador enfrenta vilões mais poderosos, como Shao Kahn, cujo porte físico lembra o do ator Arnold Schwarzenegger.
Vitorioso, o lutador pode escolher a forma como vai aniquilar o inimigo. Pode, por exemplo, arrancar com as mãos a cabeça e a espinha dorsal do adversário, ou incendiá-lo.
Esses golpes fatais recebem o nome em inglês de ``Fatality". O primeiro jogo gerou tanta polêmica nos EUA pelo grau de violência que na segunda versão a Acclaim criou duas opções mais suaves para matar o adversário.
Em Friendship, o ganhador pode brindar o vencido com fatias de bolo e fotos autografadas. O modo Babalities é mais sarcástico: transforma o derrotado em um bebê.
Essas duas opções são ideais para os que torcem o nariz para cenas como a de um dragão que corta o corpo do perdedor em dois.
O programa em CD-ROM funciona com DOS e custa R$ 73.

ONDE ENCONTRAR
MISTER CD-ROM: tel. (011) 259-092

Texto Anterior: Microtec vende PC multimídia a R$ 1.999; Acorp faz desconto em programas até 20 dias; Sunrise traz novos programas importados; Listic anuncia placa de fax/modem; Yanco lança leitor de código de barras
Próximo Texto: Uso de teclado não é indicado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.