São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Uso de teclado não é indicado

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Como todo jogo de luta que nasceu nas máquinas de fliperama e videogame, a versão de ``Mortal Kombat 2" segue a mesma linha: exige o uso de um joystick para permitir uma boa luta.
O joystick é um aparelho que, acoplado ao computador, permite mais movimentos que o teclado. Alguns modelos têm formato semelhante ao de uma alavanca de câmbio de um carro.
Com o joystick, a resposta dos golpes é mais rápida e precisa, o que não acontece se o jogador optar por usar o teclado do seu microcomputador.
Para vencer os inimigos é preciso ter alguma prática em jogos de luta. Ficar atento aos golpes do oponente e agilidade com o joystick são imprescindíveis.
É aconselhável jogar ``Mortal Kombat 2" em um micro 486, com 4 Mbytes de memória.
Se você escolher o lutador Kitana, vai poder dar saltos, ficando mais poderoso em relação ao adversário.
Kitana usa uma arma que lembra uma hélice cortante de ventilador. Ao saltar, aplique um golpe e depois atire a hélice contra o inimigo, para jogá-lo no chão.
Quer saber como será a morte do inimigo? Sangue para todo lado e o corpo estilhaçado pela tela. Não se preocupe, é apenas de um jogo, que dificilmente incita alguém à violência.
(MZ)

Texto Anterior: Pancadaria continua em novo 'Mortal Kombat'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.