São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidores apostam em ações da Intel

DO ``USA TODAY"

O aumento na venda de computadores pessoais valorizou as ações da Intel na Bolsa de Nova York. A líder mundial na produção de microprocessadores fechou o mercado na semana passada com ações cotadas a US$ 104.
Esse valor representa um crescimento de 62% em relação ao mesmo período no ano anterior.
A popularidade da Intel revelou-se em uma pesquisa feita com 200 investidores na qual 23,5% dos entrevistados apontaram as ações da empresa como uma das três ou quatro líderes no ranking nos próximos 12 meses.
O produto que a Intel fornece a 80% do mercado de informática é o cérebro do computador, também conhecido como microprocessador. ``Enquanto o mercado de computadores pessoais estiver em alta, a Intel estará lucrando", diz David Wu, analista da empresa de consultoria S.G. Warburg.
Especialistas prevêem que o mercado de computadores pessoais vai registrar crescimento de 20% a 25% este ano.
O processador mais poderoso da empresa é o Pentium. O consumidor doméstico está optando por esse tipo de componente para tornar jogos e outros programas mais velozes em seus computadores.
Mesmo com o crescimento das vendas do processador Pentium, a concorrente direta da Intel, Advanced Micro Devices, fracassou com a expectativa de venda do K5, microprocessador rival do Pentium. É que a empresa atrasou o lançamento de seu produto.

Texto Anterior: Delrina apresenta soft com função de scanner ; Programa estimula comércio eletrônico
Próximo Texto: A importância de fazer erros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.