São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia identifica 14 líderes da rebelião no ES

DA AGÊNCIA FOLHA

A PM (Polícia Militar) havia recapturado, até as 18h de ontem, 36 presos dos 125 que fugiram anteontem da Casa de Detenção de Vila Velha (ES).
Cinco presos foram mortos em confronto com a polícia e outros 84 continuam foragidos. O presídio foi interditado anteontem. Todos os presos foram transferidos.
Segundo o comandante do Policiamento Ostensivo da PM de Vitória (ES), Edison José da Silva, 51, policiais tentaram invadir o presídio às 21h45 de anteontem.
Os presos iniciaram uma rebelião, incendiando colchões. Houve troca de tiros com os soldados, que recuaram. Segundo Silva, não houve feridos.
Os detentos se renderam às 6h de ontem. A PM recontou os presos. Foram identificados 14 líderes da rebelião, que estão isolados em delegacias na Grande Vitória. Os outros 413 foram transferidos para delegacias da Grande Vitória e do interior.

Santa Catarina
O presídio Santa Augusta, em Criciúma (interior de SC), foi interditado ontem, depois de 40 horas de rebelião dos 128 presos.
A rebelião, que começou na segunda-feira, terminou às 6h30 de ontem, após a rendição dos presos. Eles obtiveram junto à Justiça e ao governo garantias de que estudantes de direito irão acompanhar os processos de condenação, já que vários estão com penas cumpridas.

Texto Anterior: Caso do jogo do bicho tem mais 39 acusados
Próximo Texto: Greve e chuva causam pior trânsito de SP em 2 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.