São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radial Leste tem engarrafamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito ficou parado ontem na Radial Leste e surpreendeu motoristas que -baseados no dia anterior, quando teve início a greve dos metroviários- esperavam apenas um trânsito lento.
A chuva que atingiu a cidade na parte da manhã contribuiu para os congestionamentos, principalmente no sentido bairro-centro da Radial Leste.
O comerciante Francisco Domingos de Souza levou ontem 1h30 de sua casa, na Vila Matilde (zona leste), até a estação Tatuapé do metrô. Este trecho representa metade do percurso que faz todos os dias para chegar ao seu local de trabalho, no centro.
``Em dias normais levo meia hora para percorrer toda a Radial Leste. Hoje já dirigi 1h30 e ainda estou na metade do caminho", disse Souza.
O pedreiro Francisco Evangelista, 30, que afirmou usar seu Fusca somente aos domingos, não teve outra alternativa senão tirar o carro da garagem para ir trabalhar em uma obra no Ibirapuera (zona sul).
``De ônibus levaria muito tempo. De carro é mais rápido, pelo menos, parecia mais rápido", disse Evangelista, que levava quatro passageiros.
``Eu fui me basear no trânsito de ontem, primeiro dia da greve, e dancei. Não contava com o fator chuva," afirmou o contador Pedro Paulo Santos, 35.

Texto Anterior: Greve e chuva causam pior trânsito de SP em 2 anos
Próximo Texto: 50% da frota circula em Cuiabá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.