São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bares aderem ao 'garçom eletrônico'

DA REPORTAGEM LOCAL

Bares aderem ao `garçom eletrônico'
Clientes usam bips para serem atendidos em pelo menos cinco casas noturnas da cidade
Quem detesta a companhia constante dos garçons durante o jantar e perde o bom humor depois de duas tentativas frustradas de chamar o maître não precisa mais adiar as noitadas em restaurantes.
Pelo menos cinco casas paulistanas já adotaram o ``garçom eletrônico", um aparelho emissor de sinais que possibilita ao cliente chamar o maŒtre sem esforço nem escândalo.
O funcionamento do bip é simples (leia texto na página Esp. A-2): basta apertar o botão do equipamento que fica sobre a mesa.
O Piano Bar do Hotel Transamérica foi um dos primeiros a adotar o sistema.
Segundo os proprietários, a maior vantagem é que com o bip, os garçons deixam de circular o tempo todo pelo salão e deixam os clientes mais à vontade.
No Barcelona -restaurante de comida espanhola que funciona 24 horas- o sistema de garçom eletrônico foi implantado com sucesso há cinco meses.
No início, os clientes esqueciam de apertar o bip e ficavam procurando os garçons. Hoje, a maioria já se adaptou ao sistema e elogia a iniciativa.

Texto Anterior: Explosão em empresa de cartuchos mata um ; Leilão arrecada fundos para combate a câncer; Sessão homenageia dia contra preconceito; Prefeitura de SP vai ter ponto eletrônico; Tenente da Marinha é baleada em asalto
Próximo Texto: Pedido em lanchonete é feito por computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.