São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
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Pedido em lanchonete é feito por computador

Restaurante indiano utiliza o bip desde março de 93

DA REPORTAGEM LOCAL

No Magoo Food Station, no shopping River Point (Cidade Jardim), o cliente só vê o garçom na hora de receber o pedido e pagar a conta.
O restaurante -que serve sanduíches, grelhados e saladas- é todo informatizado. Cada mesa tem seu próprio monitor onde aparecem as opções do cardápio.
Quando o cliente chega, recebe um cartão magnético que serve como comanda e uma caneta eletrônica. Ao passar a caneta sobre o monitor, pode chamar o garçom, fazer o pedido ou fechar a conta.
Depois de olhar o cardápio na tela, deve passar a caneta em cima do código do prato que escolheu. Se quiser fazer alguma alteração no prato (trocar o molho ou incluir algum acompanhamento) pode usar um teclado que fica acoplado ao monitor.
O pedido vai diretamente para a cozinha e o garçom fica sabendo em que mesa deve entregar.
Para fechar a conta, basta acionar o comando indicado e passar o cartão. O valor do pedido aparece automaticamente na tela. O cliente pode pagar diretamente no caixa ou entregar o dinheiro ao garçom.
O Magoo começou a funcionar há cerca de um mês. Segundo os proprietários, a maioria dos clientes se adaptou fácil às inovações tecnológicas, mas alguns ainda preferem fazer o pedido diretamente aos garçons.
O restaurante indiano Ganesh, no shopping Morumbi, utiliza o bip desde março de 93.
No Bolinha (zona oeste), famoso pela feijoada aos sábados, o garçom eletrônico ainda não chegou as mesas. Mas os bips são a grande atração na hora de esperar por um lugar.
Os clientes recebem um bip quando chegam, que é acionado na hora em que vaga um lugar.

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