São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat lança modelo mundial no Brasil em 96

BRUNO BLECHER
ENVIADO ESPECIAL A TURIM, ITÁLIA

O lançamento do novo carro mundial da Fiat, um segredo guardado a sete chaves pela empresa, será realizado no Brasil em setembro de 96, anunciou ontem em Turim, Itália, o diretor operacional da Fiat Automóveis, Giovanni Battista Razelli.
Razelli adiantou algumas características do novo modelo, conhecido na empresa como projeto 178.
O carro terá cinco versões diferentes de carroceria com o mesmo chassi, buscando atender às exigências de cada mercado, informou o diretor da Fiat.
No Brasil, a Fiat produzirá em sua fábrica de Betim (MG) três versões do 178: dois volumes (carro cujo porta-malas não é saliente, estilo Uno), três volumes (porta-malas saliente, como o Monza), e picape com motores de 1.000, 1.300 e 1.500 cilindradas.
Já na fábrica da Argentina, o 178 será produzido nas versões de dois e três volumes.
Além do Brasil e da Argentina, o carro será produzido em mais seis países do mundo.
``O 178 será um carro universal, moderno e ecológico. Todos os materiais utilizados na sua produção são recicláveis", disse o diretor da Fiat.
Razelli destacou que uma das vantagens do novo carro, com desenho semelhante ao do Punto (modelo italiano), será o preço.
A versão mais simples, diz ele, deve ser vendida por um custo similar ao do Fiat Uno, cerca de US$ 8.000.
O 178 começa a ser produzido no final deste ano no Brasil. A capacidade da fábrica da Fiat em Betim, de 1.500 carros/dia, será ampliada para 2.000 unidades/dia.
A empresa também está iniciando a produção, em Turim, de um novo modelo da linha Tipo, o carro importado mais vendido no Brasil. Razelli anunciou, ainda, que a empresa pretende produzir o Tipo no Brasil a partir de 1997.

O jornalista BRUNO BLECHER viaja à Itália a convite da Fiat

Texto Anterior: EUA vão sobretaxar importação do Japão
Próximo Texto: BC altera compulsório para deter queda dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.