São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taciana estréia show de seu novo disco

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

Taciana faz de hoje até sábado o lançamento oficial de seu quarto disco, ``Janela dos Sonhos". Os shows também marcam a inauguração de uma nova casa noturna em Pinheiros, a Nîas.
Com quatro bares e um restaurante, de acento mediterrâneo, a nova casa quer ser uma alternativa para shows em São Paulo. ``Devemos fazer shows com Gueto e Edu K e queremos trazer bandas de fora", diz Yann, ex-Metrô e Rita Lee, um dos proprietários. Seus dois sócios, o espanhol Alexandro e o norte-americano Ronny, têm uma casa noturna em San Diego, Califórinia.
"Janela dos Sonhos", o disco e o show, se inserem legitimamente no que se chama por aí de música pop brasileira (leia texto ao lado). Desde a Gang 90, o grupo que trouxe a new wave para o Brasil no começo dos anos 80, Taciana circula num território que compreende o rock, o pop e a MPB e experimentações várias.
``A gente já está ensaiando para esse show há um ano e tem uma cara já bem diferente em relação ao disco", diz Taciana. ``Vai ter programação eletrônica, bateria e percussão. Fica uma coisa mais viva, mais pulsante."
A cantora e guitarrista se apresenta com os mesmos músicos que participaram da gravação do CD -ou, como Taciana prefere definir, a ``banda dos seus sonhos". Ou seja, o produtor e tecladista Mitar Subotic, o percussionista João Parahyba, o trombonista Bocato, o baterista Marcos Costa, o baixista Zeli e a backing vocal Joana Jones.
A parceria com Subotic pode levar Taciana ao Leste Europeu. É que ela faz uma participação -como "conselheira espiritual", segundo Taciana- em um disco do tecladista, ``Angel's Breath", que foi recentemente lançado na França e na Iugoslávia.
O show ``Janela dos Sonhos" deve ir também para o Rio ainda este mês. "A gente agora só precisa de estrada", diz Taciana.

Show: Janela dos Sonhos
Banda: Taciana Barros, Mitar Subotic, João Parahyba, Bocato, Zeli e Marcos Costa
Quando: hoje, sexta e sábado
Horário: show, 22h (a casa abre às 20h)
Onde: Nîas (r. dos Pinheiros, 688, Pinheiros, zona oeste, tel. 011/852-3877)
Preço: R$ 15

Texto Anterior: Comece devagar e depois relaxe um pouco
Próximo Texto: Disco mostra talento pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.