São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão vai acusar líder da seita Aum, diz jornal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia japonesa está preparando acusações por tentativa de assassinato contra Shoko Asahara, o guru barbado que lidera a seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade), informou o jornal "Mainichi Daily News".
A seita é a principal suspeita pelo atentado ao metrô de Tóquio com gás venenoso no último dia 20 de março, que deixou pelo menos 12 mortos.
Em buscas nas instalações da seita, a polícia japonesa encontrou laboratórios e todos os ingredientes necessários à produção do gás sarin, usado no ataque ao metrô.
Segundo a imprensa japonesa, há indícios de que a polícia está na iminência de deter Asahara, esperando apenas as acusações.
Outro indício do envolvimento de Asahara veio de uma fazenda que a seita tem na Austrália, disse o "Mainichi Daily News".
Segundo investigadores australianos, várias ovelhas mantidas na fazenda da seita morreram misteriosamente, supostamente em experiências com gases venenosos.

Texto Anterior: Sérvios atacam Sarajevo e atingem tanque francês da ONU
Próximo Texto: Acusados admitem contrabando nuclear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.