São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio atinge comitê central de Bordón

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

A sede central da Frepaso (Frente País Solidário) foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada de ontem na Argentina.
Além disto, uma das rodas do carro em que o candidato a presidente desta composição partidária, José Octavio Bordón, usaria numa carreata estava praticamente solta. Durante a madrugada, a porta da sede central da Frepaso, no centro de Buenos Aires (capital argentina), foi arrombada.
O fogo destruiu peças de propaganda, cédulas eleitorais e cadastro de eleitores.
A perícia no local confirmou que o incêndio foi criminoso, segundo o juiz Mariano Berges.
O ministro do Interior, Carlos Corach, afirmou que o incêndio foi intencional, mas negou a participação de correligionários do atual presidente, Carlos Menem, candidato à reeleição.
Inicialmente, Bordón atribuiu o incêndio à agressiva campanha do Partido Justicialista, no esforço de garantir um segundo mandato para o presidente Carlos Menem nas eleições de domingo.
``É muito violento o discurso do oficialismo. Isto provoca um clima de violência verbal que pode gerar violência física", disse Bordón, principal adversário de Menem.
Depois, voltou atrás: ``Tenho a convicção de que não há envolvimento da direção do Partido Justicialista e do governo. Isto não convém ao Partido Justicialista. Prefiro me equivocar nesta informação", disse Bordón à noite.
Bordón disse que estava aliviado que o incêndio não tenha destruído os recibos de doações de campanha, que ele pretende divulgar após as eleições.
Menem, que fez campanha ontem no reduto eleitoral de Bordón, a Província de Mendoza, preferiu não fazer nenhum comentário sobre o assunto.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Acusados admitem contrabando nuclear
Próximo Texto: UCR quer descongelar câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.