São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UCR quer descongelar câmbio

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

O candidato da UCR a presidente, Horacio Massaccesi, começou a preparar ontem, a quatro dias das eleições de domingo, um projeto econômico que prevê alterações no congelamento do valor do peso argentino em relação ao dólar.
Desde abril de 1991, com o Plano de Conversibilidade, um peso está congelado em um dólar.
Além disto, as duas moedas circulam simultaneamente na economia. São permitidas contas em dólar e o sistema bancário está praticamente dolarizado.
O principal assessor econômico de Massaccesi, Rodolfo Terragno, disse ontem que a UCR está buscando um programa alternativo, ``passando de uma estabilidade transitória para um estabilidade permanente".
O congelamento cambial é classificado pelos radicais como artificial. Massaccesi ocupa o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com uma média de 13%.
O ministro da Economia, Domingo Cavallo, disse ontem que não prepara um novo pacote fiscal para executar após as eleições, caso o presidente Carlos Menem obtenha um segundo mandato.
Na prática, qualquer que seja o vitorioso nas próximas eleições, será imprescindível novas medidas econômicas caso se deseje cumprir as metas acertadas com o FMI.
Anteontem à noite, Menem anunciou que deverá fazer cortes de gastos em um eventual segundo governo. Ele não esclareceu quais seriam as áreas prejudicadas, mas disse quais não seriam tocadas: saúde, educação, justiça e previdência.
(SM)

Texto Anterior: Incêndio atinge comitê central de Bordón
Próximo Texto: Subprocurador é morto no México; EUA fecham maior base de mísseis; França prende cinco "Skinheads"; Sobrinha de Deng é corrupta, diz jornal; Polícia fere homem na Golden Gate; Israelense dirigiu 40 anos sem carta; Leiloados charutos autografados por Fidel; Protesto de cubanos congestiona Miami; Bomba em carro mata dois em Bogotá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.