São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona Leste tem manifestação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Força Sindical e a Associação Comercial de São Paulo organizaram ontem ato pró-reformas na Constituição em cinco regiões da cidade de São Paulo.
A manifestação, realizada das 6h30 às 9h30, reuniu cerca de 17 mil trabalhadores, segundo Paulo Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
Metalúrgicos da zona leste ligados à Força se reuniram na chamada ``Ilha do Sapo", na divisa dos bairros do Ipiranga e da Mooca, onde estão as fábricas da Lorenzetti e da Arno.
Algumas indústrias dispensaram funcionários do trabalho para participarem do ato.

Comércio
Os comerciantes apoiaram o ato pró-reformas organizado pela Força Sindical e Associação Comercial de São Paulo.
Durante o período de duração da manifestação (uma hora) todas as lojas mantiveram as portas fechadas, inclusive bares e padarias. Os banco abriram normalmente.
Segundo Felício de Souza, dono da loja Foto América, na Mooca, o movimento é válido. ``É preciso fazer alguma coisa, não podemos ficar de braços cruzados", diz.
Eliete Lima, encarregada da loja Free Port, diz que a manifestação não atrapalhou o comércio, que normalmente é fraco antes das 11 horas. Ela apóia esse tipo de manifestação.

Texto Anterior: FHC reúne senadores e pede agilidade
Próximo Texto: Oposição vai ter que calar a boca, diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.