São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polêmica do gás pode mudar texto das 'teles'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), relator da emenda das telecomunicações, vai reunir a bancada do PMDB na próxima terça-feira para explicar seu parecer sobre a emenda e ``tentar o consenso para votá-la em plenário".
O relator disse que o texto pode ser mudado antes da votação: ``Estou aberto para sugestões". Ele quer evitar que o clima de desconfiança provocado pela emenda do gás contamine a votação da emenda das telecomunicações e coloque sua aprovação em perigo.
A reunião da bancada foi marcada depois do adiamento da votação da emenda do gás canalizado, que acaba com o monopólio estatal na exploração do setor. O adiamento foi provocado por reportagem da Folha, segundo a qual a OAS e a Petrobrás Distribuidora seriam favorecidas pelo texto aprovado no primeiro turno.
Lima admite que a reunião servirá para acalmar os ânimos da bancada. ``Temos 107 deputados e precisamos fechar posição".
A emenda de Geddel Vieira Lima quebra o monopólio estatal e abre o setor a empresas estrangeiras, que poderão operar com autorização da União.

Texto Anterior: CPI investigou Mudalen em 93
Próximo Texto: Câmara vota em 1 mês, diz Luís Eduardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.