São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
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Empresa vai patrocinar o Carnaval da Amazônia

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Coca-Cola assume neste ano o patrocínio do Festival Folclórico de Parintins (AM), o Carnaval da Amazônia.
A empresa assinou contrato com o governo do Estado para patrocinar o festival até o ano 2.000.
O objetivo da empresa e do governo é transformar a festa, a principal da região Norte, na terceira maior do país, depois dos carnavais do Rio e de Salvador.
A empresa não revelou o custo total da campanha publicitária, cuja estréia está prevista para o final do mês.
Os comerciais de televisão da campanha serão veiculados nos intervalos do programa ``Fantástico", exibido aos domingos pela Rede Globo.
Foram preparados um comercial de dois minutos e meio e três de um minuto cada. A campanha é assinada pela agência de publicidade McCann-Erickson.
Na abertura, caracteres preenchem a tela do televisor anunciando Parintins como a ``capital natural do planeta".
Na festa, que dura todo o mês de junho, a marca Coca-Cola estará estampada em bandeiras, faixas, convites e em material de propaganda, como camisetas, abanadores e faixas para a cabeça.
A partir de 1.º de julho, a empresa começará os preparativos para o festival folclórico de 96.
Durante a festa, que tem forte influência do bumba-meu-boi do Maranhão, a cidade se divide.
Parte torce para o bloco do Boi Caprichoso (representado pelo boi preto) e outra para o do Boi Garantido (boi branco).
A torcida do Caprichoso se fantasia de azul e branco e a do Garantido, de vermelho e branco.
Em 88, a manifestação espontânea do boi-bumbá tomou forma de megaespetáculo. O governo do Estado construiu o ``bumbódromo" e a cidade passou a receber um número de visitantes igual ao de sua população (60 mil habitantes).

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