São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995 |
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Empresa vai patrocinar o Carnaval da Amazônia
ANDRÉ MUGGIATI
A empresa assinou contrato com o governo do Estado para patrocinar o festival até o ano 2.000. O objetivo da empresa e do governo é transformar a festa, a principal da região Norte, na terceira maior do país, depois dos carnavais do Rio e de Salvador. A empresa não revelou o custo total da campanha publicitária, cuja estréia está prevista para o final do mês. Os comerciais de televisão da campanha serão veiculados nos intervalos do programa ``Fantástico", exibido aos domingos pela Rede Globo. Foram preparados um comercial de dois minutos e meio e três de um minuto cada. A campanha é assinada pela agência de publicidade McCann-Erickson. Na abertura, caracteres preenchem a tela do televisor anunciando Parintins como a ``capital natural do planeta". Na festa, que dura todo o mês de junho, a marca Coca-Cola estará estampada em bandeiras, faixas, convites e em material de propaganda, como camisetas, abanadores e faixas para a cabeça. A partir de 1.º de julho, a empresa começará os preparativos para o festival folclórico de 96. Durante a festa, que tem forte influência do bumba-meu-boi do Maranhão, a cidade se divide. Parte torce para o bloco do Boi Caprichoso (representado pelo boi preto) e outra para o do Boi Garantido (boi branco). A torcida do Caprichoso se fantasia de azul e branco e a do Garantido, de vermelho e branco. Em 88, a manifestação espontânea do boi-bumbá tomou forma de megaespetáculo. O governo do Estado construiu o ``bumbódromo" e a cidade passou a receber um número de visitantes igual ao de sua população (60 mil habitantes). Texto Anterior: "La Próxima Víctima" Próximo Texto: Incendiários destroem 23 carros na Paraíba Índice |
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