São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca 'atacante-força'

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Eduardo Amorim coloca o Corinthians em campo hoje, às 16h, para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, na procura do susbtituto ideal de Viola.
``Não temos um matador no ataque. Um jogador que saiba prender a defesa e consiga abrir espaços para os companheiros", disse.
``A torcida reclama, mas não sou mágico. Tenho cinco volantes (meio-campista com funções defensivas) para colocar na equipe e nenhum centroavante."
Eduardo Amorim se refere aos volantes Zé Elias, Bernardo, Ezequiel (titulares), Marcelinho Souza e Boiadeiro (reservas) e aos atacantes Viola (vendido ao Valencia) e Fabinho (machucado).
``O Marques e o Tupãzinho estão tentando fazer esta função, mas é lógico que irão precisar de um tempo para a adaptação", disse o treinador.
Além dos desfalques no ataque, Amorim também corre o risco de ficar sem o goleiro Ronaldo.
O jogador foi substituído na partida de anteontem, contra o XV de Piracicaba, por sentir uma contusão muscular na perna esquerda.
O lateral-direito Vítor e o meio-campo Souza devem retornar ao time. ``Os dois estão fisicamente perfeitos", disse Toninho Oliveira, preparador físico.
Na partida de terça-feira, contra o Paraná pela Copa do Brasil, o atacante Fabinho pode ser escalado. O jogador faz um teste segunda-feira pela manhã, no Parque São Jorge.
Já o atacante Viola deve saber hoje o dia do seu embarque para a Espanha. O vice-presidente Hermes de Rosa chega a São Paulo, vindo de Valencia, e irá trazer as bases do contrato do jogador.
Viola viaja para fazer os exames médicos. O jogador só deve voltar ao time, contra o Palmeiras, dia 21, após acertar um seguro.

NA TV
Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Estado de saúde de Jimmy Garcia; A FRASE; <UN->Agassi é eliminado em Hamburg; Gascoigne assina com equipe escocesa; Aldair não pretende voltar ao Brasil<UN>
Próximo Texto: Marques quer contra-atacar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.