São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reclamações de Barrichello detonam crise na Jordan

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

Rubens Barrichello cansou de voltar a pé para os boxes. Ontem, em Barcelona, durante a primeira sessão de treinos oficiais para o GP da Espanha, o piloto e seu pai, o Rubão, abriram uma crise na equipe Jordan.
Barrichello só conseguiu dar três das 12 voltas permitidas e teve que abandonar o carro na pista.
Voltou aos boxes e pediu para andar com o carro de seu companheiro, o que lhe foi negado por ``razões de estratégia".
Furioso, Barrichello foi a seu pai, que é também seu empresário, e fez uma série de queixas endereçadas a Eddie Jordan, chefe e proprietário da equipe irlandesa.
Depois de receber as reclamações, Jordan procurou os jornalistas brasileiros para dar sua versão dos fatos.
``Quanto a termos negado o carro de Eddie Irvine para Rubens, só tenho a dizer que foi uma decisão de estratégia da equipe", afirmou.
Segundo Jordan, Irvine também tinha dificuldades, mas estava em oitavo no grid provisório (posição com a qual acabou ficando).
``Naquele momento, interessava mais tentar o progresso de Irvine do que o de Rubens. Era o melhor para o time. E sempre pensamos no time", declarou.
Antes, Barrichello se queixou à imprensa que não estava tendo condições de correr.
Jordan, em nenhum momento, afirmou que Barrichello era parte do problema. Chegou até a fazer elogios, afirmando que o brasileiro estava com um melhor rendimento nas corridas (Irvine estaria melhor nos treinos).
Barrichello se disse insatisfeito e pela primeira vez teceu críticas à equipe. Jordan reconheceu que seu time sofre com a falta de afinidade com o pessoal da Peugeot, que fornece os motores. Barrichello afirmou que este era o menor dos problemas.

LIGUE
a partir das 10h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o grid do GP da Espanha de F-1. O custo da ligação é R$ 1,17

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Teste destrói o capacete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.