São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

CD mistura religião e diversão

DE NOVA YORK

Gospel com cara de pop é o resultado do projeto de Nelson Motta com o coral Mount Moriah, o disco ``Harlem Sunday".
O som do órgão, mantido com nitidez apesar de ter sido gravado ao vivo na igreja, é a marca registrada do coral. Até porque o organista, compositor e maestro Daniel Damen, é o grande responsável por, literalmente, manter o ritmo dos cerca de 45 integrantes de um coral coral que tem média de idade entre 16 e 85 anos.
Três de suas composições estão no CD, e são destaques porque, assim como os tradicionais com cara de moderno ``I'm Blessed" e ``Hallellujah Anyhow", são músicas que dão vontade de cantar e seguir com palmas.
Roberta Jones, solista veterana, dá ao disco o que ele tem de mais próximo ao ``spiritual" (canção sacra negra) na música ``Have You Heard". Ela resume interpretação espontânea e poder vocal -elementos da essência do gospel, com sustentação do coral em background.
A participação de Olodum foi registrada na medida. Os tambores são complementares aos arranjos das músicas ``I'm Blessed" e ``The Lord is My Life".
``Harlem Sunday" tem acima de tudo alto astral. É um disco para entretenimento, já que espetáculo gospel de verdade está na igreja.

Texto Anterior: Igreja atrai produtor brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.