São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vence time da imprensa em 'pelada' na Granja do Torto

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O time de futebol do governo surpreendeu a equipe da imprensa e venceu de virada o jogo de ontem realizado na Granja do Torto -uma das residências oficiais da Presidência da República.
Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time do governo virou o placar para 3 a 2. O presidente Fernando Henrique Cardoso foi o ``palpiteiro-mor" da pelada (partida de futebol entre amadores).
Comparando com a atuação na partida anterior -quando perdeu para o time do Congresso-, FHC disse que o time governista melhorou. ``Está jogando coordenado."
FHC disse que poderia até deixar sua equipe jogar contra a CUT (Central Única dos Trabalhadores). ``Desde que eles respeitem o juiz e não forcem a barra."
O ministro Gustavo Krause (Meio Ambiente), autor do segundo gol do governo, pediu calma ao time quando o placar virou. ``Se o governo está ganhando devagar e não tem pressa, porque o time vai ter?", emendou FHC.
Diante da vitória -e com o aumento do número de cartões amarelos para os jornalistas-, FHC pediu que seu time segurasse o placar. ``O governo não pode ficar nervoso se a imprensa ataca. É o papel dela."
O juiz da partida deu outros sete cartões amarelos, apenas um para o governo.

Texto Anterior: Governo do Rio quer ampliar prazo da intervenção do BC no Banerj
Próximo Texto: Emenda do gás sufocou andamento da reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.