São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Sempre disse que nunca ia ter'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Durante anos, a estilista Diana Barradas, 31, dona da Transilvânia, repetiu uma frase: ``Vou passar pelo mundo sem ter filhos".
Ela achava impossível conciliar trabalho e maternidade. ``Tinha a minha carreira e não conseguia ver onde cavar espaço para um filho. Não era um projeto para mim."
``Eu gostava de imaginar que, se quisesse embarcar para Burkina Fasso (um país africano), eu podia ir amanhã, na hora que eu quisesse. Com filho, eu não poderia ir."
Aos 29 anos, Diana engravidou. O relacionamento era tão instável, que a estilista se separou durante a gravidez, reatou às vésperas do parto e se separou definitivamente três semanas após o nascimento de Nicolau.
Hoje, dois anos depois, Diana está encantada. ``Descobri que ele, por si só, cava o espaço dele na minha vida. Eu não preciso arrumar esse espaço", diz.
``Já não tenho memória de como era minha vida sem ele. Parece que sempre foi assim, uma coisa equilibrada, sem dificuldades."
``Em nenhum momento Nicolau pesou no meu trabalho. Eu sempre arranjo um horário para ele. Tem muita mãe que tem o dia inteiro para o filho, mas não é um horário de qualidade", diz.
(MSy)

Texto Anterior: 'Me esforcei muito para ter esse filho'
Próximo Texto: 'Acham que estou gordinha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.