São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Acham que estou gordinha'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Cristiane Couto, apresentadora do programa ``MTV No Ar", vai ser mãe pela primeira vez aos 35 anos. ``E não quero ter outro depois. Um está bom. Já tem muita gente no mundo", diz.
A insegurança profissional explica essa gravidez tardia. ``Sempre fiquei com pé atrás de estar grávida. Por ser atriz, sempre vivi ondas de trabalho de uma forma muito inconstante", diz.
``Agora, mesmo achando que a vida profissional ainda está inconstante, eu tive a certeza que eu consigo fazer tudo, administrar tudo", diz a atriz.
A idade não atrapalha em nada. ``Sou superativa. Não me sinto com 35", diz.
Cris Couto, como é chamada na TV, está no meio do sexto mês de gravidez. Ela vai parar de trabalhar no final deste mês.
Nos dois meses que vão anteceder o parto, Cris vai preparar um esquema que permita deixá-la em condições de voltar a trabalhar o mais rápido possível.
``Já estou me informando sobre um berçário para o bebê. Minha mãe também vai me ajudar", diz.
Se tudo der certo, Cris deve voltar à emissora em outubro, quando o seu bebê tiver apenas um mês e meio.
``Não fui educada para esse assunto. Sempre me senti independente. Com 16 anos, já trabalhava. Achava que o filho ia acabar com a minha independência", diz.
A coisa evoluiu. ``Hoje, já acho possível não só ser independente com filho, como criar um filho de forma independente", diz a atriz.
Nunca passou pela cabeça de Cris parar de trabalhar. ``Sinto aflição só de me imaginar sem trabalhar", diz.
Como ocorreu com outras mães na casa dos 30 anos, a gravidez está sendo totalmente diferente do que Cris imaginava ou idealizava.
``Achava que ia virar a maior mãe, com barrigão, e as pessoas iam falar: `Que mãe! Que beleza!' Não aconteceu nada disso. As pessoas só acham que estou gordinha. Um cara passou hoje por mim e gritou: `Ô, peituda!' `Estou grávida, idiota', respondi."
(MSy)

Texto Anterior: 'Sempre disse que nunca ia ter'
Próximo Texto: 'Quem falou que não dói?'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.