São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atendimento a domicílio amplia renda mensal

<PW:POPUP,2,0.5>EDUARDO<UN-> LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

No mercado de trabalho há dez anos, Claudio Macedo, 30, divide seu tempo entre a academia GAP, em Perdizes (zona oeste de São Paulo), e seus clientes de treinamento personalizado.
``Atendendo clientes individualmente chego a ganhar sete vezes mais do que na academia", conta o preparador e professor de educação física.
Uma academia paga, em média, segundo ele, cerca de R$ 5/hora. Com o treinamento personalizado -que inclui atendimento a domicílio-, é possível ganhar R$ 3.000 por mês.
Macedo diz que, como na maioria das profissões, para ser bem-sucedido é preciso estar sempre fazendo cursos de reciclagem. ``A área muda muito."
``Quase todo mundo que sai da faculdade monta academia. Por isso, existem muitas de fundo-de-quintal", critica o profissional, que cursou a Faculdade de Educação Física de Santo André (Grande São Paulo).
(LPz)

Texto Anterior: Profissional vira jornaleiro em São Paulo
Próximo Texto: Educação continuada ameaça o diploma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.