São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
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Associação premia a iniciativa de 12 empresas na área de RH

DA REPORTAGEM LOCAL

Buscar a qualidade de vida não só em termos de saúde e prevenção, mas tentando alcançar um conceito de felicidade.
Esse é o conteúdo de um dos 15 ``cases" (casos) que ganharam o Top de RH 95, prêmio da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing).
O caso citado é do Banco de Boston, que teve três iniciativas premiadas. No total, foram contempladas 12 empresas.
O júri que escolheu os trabalhos premiados usou como critérios de escolha a ``apresentação de iniciativas concretas de mudanças, com qualidade e produtividade obtidas através do projeto".
O que interessa na premiação, segundo o presidente da ADVB, Nicolau Haxkar, 57, é o quanto o caso acrescenta para os profissionais da empresa.
``Distribuir a maior cesta básica da paróquia no final do ano não interessa. O máximo que vai beneficiar o profissional é ter um Natal mais bonitinho", afirma.
Um dos casos curiosos foi o da Pardelli, empresa de produtos de limpeza. O caso ``Parando, Reconhecendo, Celebrando" consiste em paralisar as atividades da empresa em determinada hora do dia.
Nesse momento, os profissionais procuram reconhecer as boas idéias da equipe e celebrá-las, por meio de recompensas simbólicas.
Este ano, a entrega do prêmio Top de RH será feito simultaneamente à primeira edição do Prêmio Ser Humano, da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), através de uma parceria formada entre a ADVB.

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