São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello sente a pressão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

Rubens Barrichello parece ter chegado ao ápice da crise pessoal que enfrenta na temporada deste ano. E, como nunca, espera uma boa participação no GP da Espanha, hoje, em Barcelona.
O piloto vive situação singular na equipe Jordan. Foi 6º colocado em 94 e deixou a de ser obrigado a trazer patrocinadores para o time.
E foi alçado à condição de ``sucessor" de Ayrton Senna, tricampeão mundial morto há um ano, tendo apenas dois anos de F-1.
Com a abertura da temporada, em março no Brasil, surgiu a outra realidade desse contexto: a cobrança do público e da mídia.
Parte da culpa cabe ao próprio Barrichello que, talvez por inexperiência (fará 23 anos dia 23), cultivou e propagou demais a esperança na parceria entre a Jordan e a fábrica francesa Peugeot.
Anteontem, depois de reclamar publicamente do desempenho de seu carro, o que acabou gerando uma crise no time irlandês, Barrichello falou sobre o assunto.
``Em Imola, baixei a bola. Reconheço que até então ela estava muito cheia", disse o piloto, para justificar, que agora, o problema está mesmo no carro.
(JHM)

LIGUE
Ligue a partir das 13h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o resultado do GP da Espanha de Fórmula 1. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Schumacher supera Ferrari e sai na pole
Próximo Texto: Repescagem define grid provisório na Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.