São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zequinha desafia hoje campeão olímpico

EDGARD ALVES; MÁRIO MAGALHÃES
DA REPORTAGEM LOCAL E

MÁRIO MAGALHÃES
Em São Paulo
A revanche entre o brasileiro Zequinha Barbosa e o queniano William Tanui é o ponto alto do 11º Torneio Internacional de Atletismo de São Paulo hoje.
A competição, que abre o circuito do Grand Prix da IAAF (Federação Internacional de Atletismo Amador), começa às 12h30 na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo.
Zequinha Barbosa, 34, enfrenta William Tanui, 31, campeão olímpico em Barcelona-92, nos 800 m rasos. Ano passado, Tanui superou Zequinha no Ibirapuera.
Desta vez, o brasileiro entra na pista empolgado com a vitória que obteve em março último nos Jogos Pan-Americanos, na Argentina. Ganhou com tempo de 1min46s02.
``Nunca tinha corrido nesta faixa (marca do Pan) em começo de temporada. Sinto que posso melhorar mais", afirmou.
Tanui, como Zequinha, sempre se colocou entre os melhores do mundo na distância. Disse que esta é sua primeira prova no ano.
Mas alertou que tem possibilidade de correr em torno de 1min45s. ``Seria ótimo", falou.
A prova dos 800 m conta ainda com outros fortes concorrentes: Joseph Tengelei (Quênia), José Parrilla (EUA), Kennedy Osey (Gana), Savieri Nghidi (Zimbábue), Andrea Giocondi (Itália), Charles Nkazamyampi (Burundi) e os brasileiros Gilmar dos Santos e Geraldo de Assis.
Ao todo, o torneio tem 20 provas envolvendo atletas brasileiros e estrangeiros. Catorze delas são válidas pelo circuito da IAAF.
Seis participantes são campeões olímpicos e quatro, recordistas mundiais (veja quadro).

NA TV
Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Mercedes já recebe crítica
Próximo Texto: Torneio tem 12 testes antidoping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.