São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto deve ser personalizado

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Manter um departamento de arquitetura habilitado a desenvolver projetos individuais para cada comprador é requisito básico para quem atua no segmento de construção de apartamentos de luxo.
Essa é a opinião de Adolpho Lindenberg, dono da construtora que fez vários dos prédios mais luxuosos e caros de São Paulo -como os edifícios Golden Gate, Gaiola Dourada, Campos Elíseos e Vila América.
A marca Lindenberg dá status ao imóvel. Os prédios da construtora são famosos pelo estilo neoclássico (leia texto na pág. 2).
Segundo Lindenberg, para se ter sucesso no alto padrão ``é preciso contar com mão-de-obra muito especial, que inclua bons pintores, gesseiros e marceneiros".

Mercado lento
Imóvel de luxo tem ritmo de venda mais moroso. ``Pode levar até três anos para ser comercializado", diz Lúcia, da Camargo Dias.
``Essas transações exigem grande paciência do corretor. Às vezes entre o primeiro contato e a concretização do negócio se passam muitos meses", diz.
Lúcia diz que o cliente de alto padrão não tem pressa de comprar. ``Ele já mora bem, entende muito de economia e faz questão de fechar o melhor negócio."
(TF)

Texto Anterior: Negócio de alto padrão é mantido em sigilo
Próximo Texto: COMO ELES MORAM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.