São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Projeto deve ser personalizado
TELMA FIGUEIREDO
Essa é a opinião de Adolpho Lindenberg, dono da construtora que fez vários dos prédios mais luxuosos e caros de São Paulo -como os edifícios Golden Gate, Gaiola Dourada, Campos Elíseos e Vila América. A marca Lindenberg dá status ao imóvel. Os prédios da construtora são famosos pelo estilo neoclássico (leia texto na pág. 2). Segundo Lindenberg, para se ter sucesso no alto padrão ``é preciso contar com mão-de-obra muito especial, que inclua bons pintores, gesseiros e marceneiros". Mercado lento Imóvel de luxo tem ritmo de venda mais moroso. ``Pode levar até três anos para ser comercializado", diz Lúcia, da Camargo Dias. ``Essas transações exigem grande paciência do corretor. Às vezes entre o primeiro contato e a concretização do negócio se passam muitos meses", diz. Lúcia diz que o cliente de alto padrão não tem pressa de comprar. ``Ele já mora bem, entende muito de economia e faz questão de fechar o melhor negócio." (TF) Texto Anterior: Negócio de alto padrão é mantido em sigilo Próximo Texto: COMO ELES MORAM Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |