São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Beavis & Butt-Head - vida e obra

DALMO MAGNO DEFENSOR
ESPECIAL PARA A FOLHA

Quem passou pela adolescência após 1950, deve ter se parecido ao menos um pouquinho com Beavis e Butt-Head, personagens do desenho da MTV: eles são mal-educados, bocas-sujas, avessos a banho e pensam apenas e rock e sexo.
Como o sexo não vai além do pensamento, eles babam diante de pinturas de nus, manequins de lojas e mulheres que vêem nos videoclipes: a exuberante vocalista do Salt'n'Pepa cantando na banheira, as deslumbrantes modelos de ``She's Irresistible", com Robert Palmer.
Ao vivo mesmo, só quando invadiram uma colônia de nudistas: à primeira visão de uma ``maja pelada", ficaram boquiabertos, de olhos arregalados, e paralisados pelo choque.
Para eles, somente heavy metal é realmente legal (``cool"), mas outros estilos são toleráveis se existe motivo justo: quando Metallica ou Alice in Chains fazem baladas românticas, é porque ``músicas bichosas ajudam a ganhar as meninas".
Atento a um clipe da farta Dolly Parton, Butt-Head comenta que ``certas coisas nunca saem de moda". ``Música country?", pergunta Beavis. ``Não, os peitões".
Espaço cultural: vendo o Slayer entre as pirâmides do Egito, Butt-Head comenta que ``aqueles triângulos" foram construídos por Moisés, na Antiguidade. ``Isso mesmo, foi lá pelos anos 50", acrescenta Beavis, ``e depois ele quebrou os dez condimentos".
Um momento respeitoso, com Frank Sinatra e Bono em ``I've Got You Under My Skin": ``Esse velho deve ser um dos Stones"; ``É, acho que é o Keith Richards"; ``Keith Richards é cool".
Por fim, gotas de sabedoria nas imortais palavras de Beavis, sintetizando o ato de viver: ``every single day sucks" (todos os dias são um saco).

Texto Anterior: Jornalismo com humor na GNT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.