São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte em Pinheiros tem novos acessos

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugura na quarta-feira as alças de acesso à ponte Bernardo Goldfarb, em Pinheiros (zona oeste de SP).
O trânsito sobre a ponte terá dois sentidos, com uma faixa no sentido centro-bairro e duas no sentido inverso.
A ponte liga a rua Butantã à avenida Vital Brasil, do outro lado do rio Pinheiros. Desde a inauguração da ponte, em novembro de 1993, o fluxo era só no sentido bairro-centro.
O novo trajeto servirá como opção para os motoristas que vão de Pinheiros para as avenidas Vital Brasil, Waldemar Ferreira, Corifeu de Azevedo Marques, rodovia Raposo Tavares e para os bairros do Jardim Bonfiglioli, Cidade Universitária e Rio Pequeno.
O acesso à ponte no sentido Butantã será feito pela rua Eugenio de Medeiros, transversal da rua Paes Leme.
Segundo a CET, o tempo médio do trajeto entre o final da avenida Eusébio Matoso e o centro do Butantã, que era de 12 minutos, deve ser reduzido para 8 minutos.
No sábado, algumas ruas da região sofreram alterações de mão. As principais ruas que tiveram o sentido alterado são a Sumidouro, a Paes Leme e a Eugenio de Medeiros.

Volume de tráfego
Os técnicos da CET calculam em 4.000 o número de veículos que deixará de usar diariamente o trajeto da rua Cardeal Arcoverde em direção a ponte Eusébio Matoso, desviando para o novo percurso da Bernardo Goldfarb.
Atualmente, passam diariamente pela ponte Bernardo Goldfarb cerca de 2.500 veículos.

Texto Anterior: CONHEÇA O HANTAVÍRUS
Próximo Texto: Trajeto de ônibus muda na quarta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.