São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995 |
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Consumidores reclamam do preço e compram a prazo Cheque pré-datado e cartão são as formas de pagamento SUZANA BARELLI
O administrador Paulo Neiva conta que pagou R$ 300,00 por uma pulseira para a sua mulher, Priscila Pereira. A compra, no shopping Iguatemi, foi parcelada em três vezes com cheque pré-datado. O casal reclamou dos preços e prometeu poupar para tentar frear reajustes do comércio. ``Queríamos comprar um carro, mas com o reajuste vou esperar um pouco", diz Priscila. A publicitária Márcia Honda, que fez suas compras com o marido Arquimedes e o filho André, conta que pagou com cartão de crédito os presentes para a mãe e a sogra. ``Mas a impressão é que os preços estão subindo muito." Os irmãos Lilian e André Ferreira foram ao Iguatemi no sábado para comprar um blazer para a mãe, por R$ 190,00, na Le Lis Blanc. No local, aproveitaram para fazer novas outras compras. ``Estamos pesquisando preços e já compramos um colete e uma calça", conta Lilian. Já a decoradora Cristina Tereza Mattos Rezende veio de Rio Claro, interior de São Paulo, para terminar suas compras para os Dia das Mães. ``Temos de acostumar que os preços estão mais caros e aproveitar para comprar tudo no cartão de crédito." Nas lojas do centro de São Paulo, os presentes para as mães foram de menor valor e também pagos em parcelas. Marco Antônio Gonsalves, economista, diz que comprou um colar para presentear sua mulher e gastou R$ 35,00. Pagou com dois cheques. A secretária Mariana Pires passou o sábado pesquisando preços e acabou comprando uma blusa por R$ 25,00. ``O preço está caro, mas mãe é mãe." Mariana conta que vai deixar de gastar com presentes. ``O preço subiu e o salário não." No shopping Ibirapuera, a professora Maria Cândida Pereira, diz que após uma pesquisa de preços, deu para comprar os presentes da mãe e da sogra. ``Mas as minhas compras de maio terminaram agora. O salário já está acabando." (SB) Texto Anterior: Bradesco agiliza emissão de cartões; Custo de construção registra alta de 1,54%; Osram do Brasil vende US$ 100 mi Próximo Texto: Vendas no Dia das Mães sobem 40% Índice |
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