São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magnólia oferece o segundo lugar para a filha

MÁRIO MAGALHÃES

Em São Paulo
Vinte e nove dias após extirpar um cisto de mais de dois quilos do ovário, a brasileira Maria Magnólia, 31, obteve ontem o segundo lugar na prova dos 400 m rasos.
Ela fez o tempo de 53s70, bem acima do seu recorde nacional, 50s62. A colombiana Ximena Restrepo, 26, venceu a prova de ontem, com 52s25.
``Sinto-me vitoriosa só por ter chegado aqui e corrido", disse Magnólia. Os médicos foram contrários à sua volta imediata às competições.
``Eles queriam que eu ficasse parada entre dois e três meses", contou. Mas ela treinou já na última quarta-feira, voltou a correr na sexta e ontem competiu.
``Consegui vencer uma barreira importante, pouca gente acreditava que eu conseguiria. Por que eu não deveria me dar uma chance de chegar até aqui?"
No dia das mães, Magnólia ofereceu sua volta para a filha, Luísa, de 10 anos. ``O que fiz hoje foi por ela, que me incentivou."
Até às 16h, a corredora não havia conseguido falar com a filha, devido ao congestionamento das linhas telefônicas.
O cisto de Magnólia foi diagnosticado no mês passado, depois de um tempo em que ela pensava ter sangramentos devido a problemas gástricos.
Até Magnólia achava que seria difícil correr ontem. Disse aos organizadores do torneio para não lhe enviarem a passagem da Natal (RN), onde mora, para São Paulo. ``Paguei do próprio bolso. Só aceito ser reembolsada agora, porque consegui correr."
(MM)

Texto Anterior: Loira bate morena no duelo russo das musas
Próximo Texto: Santos vence o clássico por 3 a 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.