São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence o clássico por 3 a 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos derrotou o Palmeiras ontem, por 3 a 1, aproveitando fulminantes sete minutos de jogo (dos 5min aos 12min do segundo tempo), quando fez seus gols.
O Palmeiras mostrou-se superior à equipe santista no primeiro tempo, impedindo os avanços rivais e contra-atacando rápido.
Logo aos 2min, o lateral Roberto Carlos chutou de fora da área para a defesa de Edinho.
O Santos respondeu seis minutos depois, com uma cobrança de falta pela direita que foi direto para o gol. Velloso defendeu.
Aos 14min, Velloso novamente foi acionado por uma cobrança de escanteio de Marcelo Passos.
A partir daí, o Palmeiras lançou-se ao ataque criando várias chances de gol, sem marcar.
Aos 16min, Roberto Carlos cobrou falta e Edinho defendeu. Aos 26min, Roberto Carlos bateu um escanteio e Rivaldo, livre perto da pequena área, chutou muito alto.
Aos 32min, Alex Alves perdeu a grande chance do Palmeiras no primeiro tempo: Válber roubou uma bola, passou para Rivaldo, que tocou para Alex Alves. Só com Edinho, ele chutou fora.
Aos 44min, o Santos, em uma distração do palmeirense Cléber, conseguiu um cruzamento de Jamelli, que Fred tirou antes da cabeçada de Giovanni.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando, mas desguarneceu sua defesa, principalmente o setor direito -lado por que aconteceram o primeiro e o segundo gols santistas.
Aos 5min, Marcelo Passos cobrou falta pela esquerda do ataque santista. A bola chegou a desviar na cabeça de Giovanni, enganando o goleiro Velloso. O juiz atribuiu o gol a Marcelo Passos.
Dois minutos depois, Marcelo Passos driblou Célio Lúcio e chutou para encobrir Velloso e marcar o segundo gol.
O Santos voltou a marcar aos 12min. Camanducaia sofreu pênalti de Cléber. Marcelo Passos cobrou e fez.
O Palmeiras descontou aos 17min, com Alex Alves aproveitando um bola rebatida na área.
Faltando sete rodadas no segundo turno, o São Paulo -que ontem venceu o União- segue líder isolado, com 45 pontos. Santos e Portuguesa aparecem em segundo.

LEIA MAIS
sobre o Paulista às págs. 2 a 5

Texto Anterior: Magnólia oferece o segundo lugar para a filha
Próximo Texto: Espinosa culpa atacantes pela derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.