São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spurs e Suns ficam perto da classificação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

San Antonio Spurs e Phoenix Suns venceram, ontem, Los Angeles Lakers e Houston Rockets, respectivamente, e ficaram a uma vitória da classificação para a final da Conferência Oeste da NBA.
Na outra partida do dia, o Chicago Bulls venceu o Orlando Magic por 106 a 95.
Com as vitórias, Spurs e Suns abriram 3 a 1 na série ``melhor de sete" e, caso vençam amanhã, fazem a final da conferência.
O Indiana Pacers derrotou o New York Knicks por 98 a 84, anteontem, e, se ganhar o próximo jogo, quarta, no Madison Square Garden, em Nova York, disputa a final da Conferência Leste.
Nesse caso, joga contra Orlando Magic ou Chicago Bulls. A série, com a vitória dos Bulls, ontem, está empatada em 2 a 2.
O Chicago abriu 14 pontos no primeiro quarto e não foi alcançado mais. Michael Jordan, dos Bulls, anotou 24 pontos.
Os vencedores das conferências fazem a final da NBA.
Jogando no ginásio do adversário, o San Antonio Spurs atuou sem Dennis Rodman, um de seus melhores jogadores e, ao mesmo tempo, o mais polêmico.
Ele não atuou porque, na terceira partida da série, se recusou a voltar ao banco para escutar as instruções de seu técnico, Bob Hill, durante um pedido de tempo.
Com a ausência de Rodman, que vinha jogando com o cabelo pintado de verde, o trabalho ficou centrado em David Robinson, que anotou 26 pontos e conseguiu 22 rebotes.
A defesa do San Antonio também teve atuação destacada. Desde 1960, os Lakers jamais haviam marcado menos de 71 pontos, o que ocorreu ontem.
Em Houston, o Phoenix Suns se vingou da derrota sofrida anteontem para os atuais campeões da NBA e venceu o jogo de ontem por 114 a 110.
Nos dois primeiros jogos, o Phoenix venceu por mais de 20 pontos de diferença (130 a 108 e 118 a 94). Na terceira partida, perdeu por 118 a 94 (24 pontos).
Na derrota de anteontem, Charles Barkley, melhor jogador do Phoenix, disse que havia marcado apenas cinco pontos porque não estava habituado a jogar à tarde.
``Meu corpo está acostumado a jogar às 19h", desculpou-se.
Com a derrota de ontem, o Houston precisa vencer três partidas seguidas para chegar à final da conferência. Los Angeles e New York estão em idêntica situação.
Apenas quatro times já conseguiram, na história da NBA, vencer um confronto após estar perdendo por 3 jogos a 1.

Texto Anterior: Gugelmin tem posição cômoda
Próximo Texto: Reservas do Brasil jogam contra Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.