São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence e mantém a liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo venceu ontem o União São João por 1 a 0, no Morumbi, e manteve a liderança isolada do Paulista, com 45 pontos.
O gol foi marcado por Bentinho aos 36min do segundo tempo, cobrando um pênalti polêmico. O atacante continua assim na artilharia do torneio, com 16 gols.
O União São João, que disputa uma vaga entre os sete finalistas, montou um esquema defensivo, o 5-3-2 (cinco defensores, três meio-campistas e dois atacantes), para tentar um empate.
A equipe de Araras deixava o São Paulo trocar passes no meio-de-campo, mas realizava forte marcação junto à grande área.
Isso dificultava as ações do São Paulo. Segundo o Datafolha, a equipe de Telê Santana teve mais posse de bola, 30 minutos contra 20 minutos do União.
Teve ainda mais presença no ataque. Passou 60,8% do seu domínio de bola atacando, contra apenas 43% do União.
Mas esse maior volume de jogo não significou mais chances de gol. A equipe tentava penetrações pelo meio, congestionado pela defesa do União.
Aos 20min, Telê tirou Denílson, que sentia ainda uma contusão e tinha atuação apagada, e colocou Palhinha.
No primeiro tempo, a melhor chance são-paulina foi aos 23min, numa cobrança de falta de Bentinho. A bola bateu no travessão.
O União levou perigo em chutes de fora da área. Foi assim aos 9min e 28min do segundo tempo. O goleiro Rogério, o destaque da partida, fez ótimas defesas e garantiu o resultado.
Quando o São Paulo parecia sentir o desgaste físico provocado pelas sucessivas partidas, o União perdeu um jogador. Jean fez falta por trás em Juninho, que puxava um contra-ataque, e foi expulso.
Com um homem a mais, a equipe passou a pressionar. Telê tirou o estreante Danilo, volante improvisado na lateral direita, e colocou Dodô.
Aos 30min, Caio recebeu livre pela esquerda, dentro da área, mas chutou fora.
Quatro minutos depois, o juiz marcou pênalti em Palhinha, que penetrava pela direita, junto à linha de fundo. O União reclamou, alegando que o atacante se jogou. Bentinho cobrou e marcou.
O técnico do União, Lula Pereira, ainda tentou uma reação, colocando o atacante Chiquinho em lugar do zagueiro Nilson.
Pouco depois, Palhinha e Maciel discutiram, após uma falta do jogador do União. Houve um empurra-empurra envolvendo vários jogadores. Os dois acabaram expulsos.
A equipe do União ainda teve uma última chance, aos 46min. Rogério espalmou para fora uma boa cobrança de falta.

Texto Anterior: Portuguesa vence Novorizontino por 3 a 0 e poupa jogador titular
Próximo Texto: Palhinha sofre pênalti, mas é expulso no fim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.