São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beatles voltam em novembro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A rede de TV norte-americana ABC exibe em novembro um especial de cinco horas de duração sobre os Beatles. O programa inclui as primeiras gravações feitas pelo grupo britânico em 25 anos.
Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr utilizam a voz de John Lennon, assassinado em 1980, em duas canções: ``Free as a Bird" e ``Real Love".
Lennon havia começado a gravar essas músicas no meio da década de 60, mas elas não foram lançadas.
Agora, os três remanescentes do grupo completaram as gravações, que devem ser lançadas logo após a exibição do programa.
Em março, Paul McCartney, anunciou que os três remanescentes dos Beatles haviam gravado secretamente novas canções, que devem lançar até o fim do ano.
As gravações continuam envoltas em mistério. Os ex-integrantes dos Beatles e a gravadora EMI não se manifestam sobre seu conteúdo.
O programa da ABC pretende, segundo Ted Harbert, o número um da rede, ``traçar um panorama bastante completo da vida e da arte de um grupo que mudou a cultura de uma geração".
McCartney, Harrison, Starr e Yoko Ono (viúva de Lennon) participam narrando anedotas e episódios da história do conjunto. As negociações para a reunião dos três Beatles e Yoko duraram cerca de três anos.
O programa e as novas gravações vêm na esteira do lançamento, no final de 1994, do inédito ``Live at the BBC", CD duplo que reúne 56 músicas que os Beatles tocaram na rádio londrina, no início dos anos 60.
O disco vendeu até agora cerca de 4,5 milhões de cópias. Seu lançamento proporcionou à EMI US$ 540 milhões de lucro e um crescimento de vendas de 20% em relação a 1993.

Texto Anterior: É preciso superar os próprios limites
Próximo Texto: Des'ree diz que faz suas músicas com 'muita alma'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.