São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados da Argélia matam 46 radicais; Prosseguem os combates na Bósnia; Conflito com tamis mata 52 no Sri Lanka; Belarus faz plebiscito sobre "russificação"; Irã desiste de caçar escritor Rushdie; Social-democracia vence eleição alemã

Soldados da Argélia matam 46 radicais
Forças argelinas mataram 46 extremistas islâmicos durante os últimos cinco dias. Um único ataque, no leste do país, deixou 12 mortos.

Prosseguem os combates na Bósnia
Continuaram ontem pelo quinto dia os combates no corredor que liga a Sérvia à região croata dominada pelos sérvios. O papa João Paulo 2º pediu o fim da guerra e condenou a morte de dois religiosos católicos.

Conflito com tamis mata 52 no Sri Lanka
Confrontos entre separatistas tamis (do norte do país) e tropas do Sri Lanka deixaram pelo menos 52 mortos ontem.

Belarus faz plebiscito sobre ``russificação"
Eleitores de Belarus (ex-URSS) votaram ontem para o Parlamento e em um plebiscito para decidir se o país mantém sua autonomia ou liga sua economia à Rússia. O plebiscito decide também sobre uma nova bandeira e se o russo deve ser o idioma oficial.

Bomba de Oklahoma pode ter sido testada
Agentes federais dos EUA estão procurando ligação entre a bomba usada no atentado de Oklahoma e uma explosão na casa de um sócio de Timothy McVeigh, um dos suspeitos. A explosão seria um teste para o atentado.

Irã desiste de caçar escritor Rushdie
O governo do Irã informou ontem que mantém a sentença de morte ao escritor Salman Rushdie (autor de ``Os Versos Satânicos"), mas que desistirá de enviar agentes para matá-lo.

Social-democracia vence eleição alemã
O Partido Social-Democrata venceu ontem a eleição para o Parlamento local dos Estados de Bremen e Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. Apesar da vitória, a social-democracia perdeu deputados. O Partido Verde registrou avanço.

Texto Anterior: OLP condena líder do Hamas a dois anos
Próximo Texto: Menem vence e se candidata a 2003
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.