São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLP condena líder do Hamas a dois anos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma corte militar palestina sentenciou ontem o líder do movimento de resistência islâmica Hamas a dois anos de prisão, um dia depois de prendê-lo. Ele é acusado de escrever artigos "subversivos.
Abu Musameh foi preso quando saía de seu escritório no jornal "Al-Watan, do Hamas.
A condenação deve aumentar a tensão entre o chefe da OLP (Organização pela Libertação da Palestina), Iasser Arafat, e o Hamas.
Ontem, o chefe da diplomacia de Israel, Simon Peres, desmentiu a informação de que o país estaria disposto a sair das planícies de Golã, até a fronteira internacional.
Segundo um assessor não-identificado, o mal-entendido se deve a uma "explicação de Peres ao conselho de ministros, "percebida equivocadamente como intenção de Israel de se retirar da região.
Israel reafirmou ontem sua intenção de confiscar terras em Jerusalém para construção de casas e de uma delegacia de polícia.
A OLP considerou a decisão uma "violação ao acordo de paz".

Texto Anterior: Menem já estuda aumento de impostos
Próximo Texto: Soldados da Argélia matam 46 radicais; Prosseguem os combates na Bósnia; Conflito com tamis mata 52 no Sri Lanka; Belarus faz plebiscito sobre "russificação"; Irã desiste de caçar escritor Rushdie; Social-democracia vence eleição alemã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.