São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Oportunidade histórica; Placar contaminado; Linha cruzada; Lá e cá; Pulsação acelerada; "Clipping" caseiro; No ato; Falando de flores; Quatro queijos; Na frente

Oportunidade histórica
O governo terá hoje a chance, na votação do gás, de carimbar a pecha de ``corporativista" na oposição -caso os partidos como o PT de fato votem a favor do artigo que beneficia OAS e Petrobrás. Mas não deverá usá-la.

Placar contaminado
Os tucanos não querem arriscar um confronto aberto com a ``esquerda" hoje na votação do gás porque desconfiam que deputados da base governista, em especial do PMDB, também votarão pelo artigo que beneficia OAS e Petrobrás.

Linha cruzada
O imbróglio da emenda do gás, da qual foi o relator, teve um efeito colateral para Jorge Tadeu Mudalen (PMDB-SP). O cargo de diretor financeiro da Telesp deve ser preenchido através da indicação de nome feita por outro deputado.

Lá e cá
Não foi só ``ideológico" o acordo de FHC com o PPR pelo apoio às reformas. Maluf topou adiar o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo para não pressionar a inflação. Em troca de empréstimo da CEF para a prefeitura.

Pulsação acelerada
Por causa da briga com Itamar, Clóvis Carvalho foi o terceiro ministro ou auxiliar próximo a -como se diz no Planalto- ``sentir a pulsação" de FHC. Já há apostas sobre quem será a próxima vítima.

"Clipping" caseiro
Itamar deu um jeito de substituir a sinopse do noticiário feita pela Radiobrás. Agora, o motorista Pedro Oliveira é quem compra os jornais. Ontem a pilha era maior: Itamar quis ler tudo sobre sua briga com Clóvis Carvalho.

No ato
Ontem, após ler entrevista de Leôncio Martins Rodrigues na Folha , Marco Maciel ligou para o cientista político. Derramou elogios. Leôncio chamara as manifestações da CUT de fascistas.

Falando de flores
Após ter sido desobrigado pela Justiça de restituir o gasto com os fuscas dados à seleção de 70, Maluf colheu outra vitória legal. O STF inocentou-o no processo por compra de flores com verbas públicas quando era governador.

Quatro queijos
Estava marcado para ontem à noite o lançamento da pré-campanha de Carlos Apolinário (PMDB) a prefeito de São Paulo. O local escolhido para a festa gerou piadas entre políticos sobre o destino da candidatura: foi numa pizzaria.

Na frente
Minas é o primeiro Estado a usar a Lei de Concessões. FHC e Eduardo Azeredo assinam hoje no Planalto decreto que transfere a concessão da construção da hidrelétrica de Igarapava a consórcio de empresas privadas e estatais.

Próximo Texto: Estratégia; Culatra; Tabuleiro; Inimigo imaginário; Pai adotivo; SOS; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.