São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estratégia; Culatra; Tabuleiro; Inimigo imaginário; Pai adotivo; SOS; Visitas à Folha

DO EX-GOVERNADOR LEONEL BRIZOLA SOBRE O GOVERNO TUCANO:

Estratégia
Ao tentar, sem sucesso, punir Genoino, a direção do PT queria afagar as esquerdas. Para Lula, só uma aliança com parte dos radicais poderá devolver-lhe a governabilidade do partido em agosto, no próximo encontro nacional.

Culatra
Como não deu certo o enquadramento da direita petista, Lula saiu perdendo. Mas as esquerdas voltarão com tudo ao tema no próximo fim-de-semana, quando se reúne o Diretório Nacional.

Tabuleiro
Durante a partida de futebol entre o Executivo e jornalistas, no sábado, perguntaram a FHC se ele jogou muito futebol na juventude. E a resposta: ``O que eu gostava mesmo era de jogar botão."

Inimigo imaginário
Já vencedor, Menem repetia ontem na TV: ``Ganhei, apesar da oposição dos meios de comunicação, tanto os argentinos quanto os correspondentes estrangeiros".

Pai adotivo
O governo reservou a presidência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) ao PP. O partido indicou Isaías Custódio. Nada demais, não fosse Custódio filiado ao PSDB e não ao PP.

SOS
Insolvente, a Mendes Junior reúne parlamentares hoje, em Brasília. Quer apoio à sua proposta de cobrir dívidas no BNDES com os créditos referentes a obras concluídas e não-pagas pelo governo.

Visitas à Folha
O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Mauro Salles e Luiz Sales.

O presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Guilherme Afif Domingos, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado da assessora de imprensa Sonia Avallone.

TIROTEIO
- Temos uma ditadura econômica. O principal agente é FHC. E o Dops é o Banco Central. E eles criaram o ambiente do ``ame-o ou deixe-o" para o real.

Texto Anterior: Oportunidade histórica; Placar contaminado; Linha cruzada; Lá e cá; Pulsação acelerada; "Clipping" caseiro; No ato; Falando de flores; Quatro queijos; Na frente
Próximo Texto: A diferença
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.