São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeiro amigo de Andrade Vieira assume presidência do Incra

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O fazendeiro Brazílio de Araújo Neto assume amanhã a presidência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) sob os protestos da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).
A troca na presidência do Incra vem acompanhada de outras três mudanças na estrutura do Ministério da Agricultura e faz parte das negociações do governo com partidos que o apóiam no Congresso.
Na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), assume hoje Isaías Custódio, indicado pelo PP. Na presidência da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) será empossado Alberto Portugal, indicado pelo governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB).
O atual presidente da Embrapa, Murilo Flores, assume a Secretaria de Desenvolvimento Rural e, assim como Araújo Neto, foi escolhido pessoalmente pelo ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira.
Ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, dono de 1.200 hectares de terras e amigo do ministro Andrade Vieira, Araújo Neto não tem o apoio da Contag.
``O cerco está fechado: um ministro fazendeiro e banqueiro, outro fazendeiro vai comandar a reforma agrária", disse o presidente da Contag, Francisco Urbano.

Texto Anterior: Apenas uma atualização
Próximo Texto: Covas confirma aumento da dívida do Estado e culpa a taxa de juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.