São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três PMs são baleados

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Três PMs (policiais militares), sendo um tenente, foram baleados anteontem à noite no Rio. Eles não correm risco de vida.
O tenente Ubiratan do Nascimento Gomes, 25, foi baleado na localidade de Fazendinha, em Inhaúma, em frente a um dos acessos à favela Nova Brasília (zona norte).
Gomes trabalha no 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Olaria, zona norte do Rio. Segundo a polícia, ele estava a serviço e teria parado no local ao ver um Kadett sendo depenado.
Ocupantes de outros dois carros teriam disparado vários tiros contra o tenente, que vestia farda da PM. O cabo José Guedes Freire Júnior, que acompanhava o oficial, não foi ferido.
Os ocupantes de um dos carros foram perseguidos por um equipe do 16º BPM. Na perseguição, o carro, um Monza vermelho, bateu em um poste. Os ocupantes conseguiram escapar.
Na semana passada, policiais civis mataram 13 pessoas na favela Nova Brasília. No ano passado, outra operação policial na favela deixou outros 13 mortos.
Em Bonsucesso (zona norte), os PMs Anderson de Souza, 28, e Gilberto Filho, 41, foram baleados ao trocar tiros e impedir um assalto à churrascaria Laçador.
Eles não estavam de serviço e estariam passando pelo local quando quatro homens iniciavam o assalto. Os assaltantes fugiram.
Somente este ano, 45 policiais militares foram assassinados no Rio.
(SN)

Texto Anterior: Alencar defende remoção de favelas
Próximo Texto: Policiais e traficantes trocam tiros em morros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.