São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf faz enquete para testar novo visual

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, encomendou uma pesquisa para saber a opinião dos paulistanos sobre a substituição de seus óculos por lentes de contato.
Maluf apareceu na televisão pela primeira vez sem óculos na última quarta-feira em um informe publicitário sobre o PAS.
O PAS é o novo plano de saúde proposto pela prefeitura em que a população de São Paulo será atendida por cooperativas médicas.
Maluf terminou o informe dizendo que o mesmo foi pago por dinheiro seu e não da prefeitura. Não foi informado quanto pagou pelo informe e pela pesquisa.
Ontem, o prefeito voltou a aparecer sem os óculos no programa ``Bom Dia São Paulo", da TV Globo. Segundo Adílson Laranjeira, assessor do prefeito, Maluf já vem usando as lentes constantemente, mas ainda não decidiu se vai adotá-las definitivamente.
Segundo o publicitário Nelson Biondi, 52, após a veiculação da propaganda na TV, foi feito um ``pós-teste", uma pesquisa de telemarketing para saber se o novo visual agradou os eleitores.
Biondi não divulgou quantas pessoas foram ouvidas ou qual a porcentagem de aprovação obtida. No entanto, afirmou que os primeiros resultados indicaram a aceitação do novo visual.
``As pessoas disseram que acharam o prefeito mais jovem e mais simpático", disse.
Biondi negou que a mudança tenha sido uma estratégia de marketing. ``Até achei que poderia prejudicar porque os óculos já eram uma marca registrada."
Maluf já foi aconselhado durante uma campanha política a trocar a armação de seus óculos, então grossa e preta, por uma mais fina.
Na época, seus assessores consideravam que a armação transmitia um ar de arrogância. Segundo Biondi, a armação foi mudada porque deixava o rosto do prefeito pequeno na TV.
Maluf foi procurado ontem para falar sobre o assunto, mas informou que só se pronunciaria.
Segundo sua assessoria, a troca dos óculos pelas lentes foi aconselhada por um médico na França.
Ele foi consultado pelo prefeito em Paris, na sua última viagem. ``Maluf comentou com um amigo na França que os óculos atrapalhavam para dirigir à noite. Esse amigo indicou o oftalmologista, que aconselhou o uso das lentes", disse Laranjeira.
Maluf fez testes na França e usa lentes descartáveis. Ele vai consultar seu oftalmologista brasileiro para saber as usará em definitivo.

Texto Anterior: Feldmann pede demissão, mas volta atrás
Próximo Texto: Infecção atinge mais de 10% dos hospitalizados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.