São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação difícil

FÁBIO SORMANI

Conferência do Leste: Orlando Magic 2 x 2 Chicago Bulls e New York Knicks 1 x 3 Indiana Pacers. Conferência do Oeste: San Antonio 3 x 1 Los Angeles Lakers e Phoenix Suns 3 x 1 Houston Rockets. Estes são os marcadores de momento dos playoffs da NBA. Quem vencer quatro jogos estará classificado para as finais das conferências, cujos vencedores decidirão o título da liga.
Prognósticos? Os times que abriram vantagem estão com a mão na vaga. Por quê? Ora, se New York, Lakers e Houston perderem um joguinho que seja, daqui para frente, estarão eliminados. Precisam vencer três partidas para fazerem 4 a 3 e garantirem a vaga. Não é fácil entrar em quadra com a obrigação de vencer a qualquer custo. É muita pressão.
Para se ter uma idéia do peso, somente em quatro oportunidades na história dos playoffs uma equipe conseguiu reverter uma situação dessas e chegar à vaga. Assim, se prevalecer a lógica dos números, já dá para saber que San Antonio e Phoenix farão a final do Oeste, enquanto que o Indiana, no Leste, espera pelo vencedor do duelo entre Orlando e Chicago.
Mas vamos admitir que seja possível -como é- driblar a dramática situação. Quem conseguiria? O Houston. Amigo leitor, não se esqueça de uma coisa: o atual campeão da NBA conta com Hakeem Olajuwon, um dos melhores jogadores do planeta. Além dele, Clyde Drexler. Você pode argumentar que Drexler vem oscilando muito de jogo para jogo. Concordo -talvez por isso o time se encontre nesta posição desconfortante. Afinados, porém...
Quanto a New York e Lakers...
Bem, o New York entregou de bandeja dois jogos ao Indiana. Parece que o time perdeu a confiança e a união. No papel, é mais equipe que o Indiana, mas, na prática, não tem sido assim.
Já o LA Lakers chegou longe demais. Ter derrotado o Seattle Supersonics já foi um tremendo feito para uma equipe jovem que no campeonato passado nem sequer chegou aos playoffs. Dos três times que se encontram em situação difícil, é o que tem mais futuro pela frente, pois conta com um elenco muito novo, ao contrário de Rockets e Knicks.
Orlando e Chicago?
Tá difícil. Michael Jordan ainda não está no ponto -e o Orlando, parece, percebeu isso e não se intimidou. Mas se MJ encontrar o ponto... Bem, aí Shaq se despede mais cedo desta temporada. E ponto final.

Texto Anterior: Juve e Parma polarizam 'calcio' italiano
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.