São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denoy de Oliveira termina filmagens de 'A Grande Noitada' na Vera Cruz

ROSE SATIKO
DA FOLHA ABCD

A equipe do filme ``A Grande Noitada", escrito e dirigido por Denoy de Oliveira, está trabalhando cerca de dez horas por dia para finalizar a etapa de filmagens do longa.
As tomadas estão sendo feitas nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo, e devem terminar dentro de uma semana. A equipe prevê que a última filmagem ocorra no dia 23.
Segundo Denoy (pronuncia-se Denoá) de Oliveira, 60, cerca de 80% das cenas já foram filmadas. ``Estamos agora filmando as últimas", afirmou.
O filme, que começou a ser rodado no dia 18 de fevereiro, foi interrompido devido ao infarto do ator Othon Bastos, que interpreta Tristão, o protagonista do filme.
Bastos sofreu o infarto no dia 25 de março e teve alta no dia 2 de maio. Segundo Oliveira, um dublê está fazendo as cenas que exigem maior esforço físico.
As filmagens foram retomadas na semana passada, com locações em uma boate de São Paulo. Desde sábado estão sendo rodadas cenas em cenários na Vera Cruz.
``A Grande Noitada" é a história do industrial Tristão, que morre quando está com sua amante, a prostituta Mimi. Para se livrar do cadáver, Mimi se envolve em diversas dificuldades e conta com a ajuda de um homossexual e um corcunda.
Segundo Oliveira, o filme é uma comédia com elementos fantásticos e dramáticos. ``É uma comédia que reflete a sociedade brasileira", afirmou.
Cerca de 120 pessoas fazem parte do elenco do filme, entre atores principais e figuração.
Além de Bastos, estão no elenco Silvia Pompeo, que interpreta Mimi, Esther Góes, Renato Borghi e seu filho, Ariel, e Luciano Chiarolli, entre outros.
O longa está estimado em R$ 1,15 milhão. A fase de montagem e finalização deve terminar até setembro, segundo o diretor. Mas ainda não há previsão do lançamento e distribuição do longa.
O último longa de Oliveira foi ``O Baiano Fantasma", produzido em 1984.

Texto Anterior: Filmes de Cannes chegam logo ao Brasil
Próximo Texto: 'Neo-realismo mostrava uma Itália falsa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.