São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A reeleição de Carlos Menem agradou os parceiros da Argentina na América do Sul. Além de FHC, os presidentes do Chile, Eduardo Frei, e do Uruguai, Julio Maria Sanguinetti, cumprimentaram Menem pela vitória.
``O importante é que, sendo todos sócios do Mercosul, o fator previsibilidade é muito importante", disse Sanguinetti, que, assim como Menem, foi duas vezes eleito presidente.
Eduardo Frei disse que os chilenos se alegravam ``não só com a reeleição de Menem, mas também com as declarações que deu em torno das excelentes relações que existem entre a Argentina e nós".
Tais relações incluem, por exemplo, que na próxima semana recomecem as conversações em torno da disputa de uma área fronteiriça no sul dos dois países, região conhecida por Campos de Gelo. As negociações estavam paralisadas até as eleições.
No Peru, a imprensa chamou a eleição de Menem de ``fujimoraço", em uma referência à facilidade com que se reelegeu.
O presidente do país, Alberto Fujimori, também conquistou um segundo mandato neste ano. A diferença é que Fujimori governa com poderes ditatoriais.
Na Espanha, o premiê Felipe González expressou ``sincera e cordial felicitação" e elogiou o programa econômico argentino.

Texto Anterior: FHC foi o 1º a cumprimentar
Próximo Texto: Japão prende guru da seita Aum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.