São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro planeja aliança anti-Ieltsin na Rússia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Líderes das maiores facções da oposição centrista russa deram sinais de que podem unir suas forças para desafiar o partido governista do premiê Viktor Tchernomirdin nas eleições de dezembro.
O grupo Iabloko, de Grigori Iavlinski, e o Escolha da Rússia, de Iegor Gaidar afirmaram que as forças "democráticas" devem elaborar plataforma eleitoral conjunta.
Embora eles não tenham dado nenhum passo formal rumo a uma aliança, disseram estar prontos a fazê-la num debate levado ao ar pela televisão russa.
"Devemos concordar agora com um candidato presidencial das forças democráticas", disse Iavlinski, com referência às eleições esperadas para junho do ano que vem, em que deve ser eleito o sucessor do presidente Boris Ieltsin.
Gaidar, ex-premiê em exercício, ficou surpreso com a resposta, devido ao fracasso anterior de alianças já para as eleições parlamentares de dezembro deste ano. "Acho a proposta sensata e construtiva", afirmou na televisão.

Texto Anterior: Teste nuclear chinês gera protesto
Próximo Texto: Polícia japonesa invade sede da seita em dia de novo ataque com gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.